Destaques Destaques

Voltar

I Fórum Internacional de Biblioeducação, evento on-line e gratuito, está com inscrições abertas

Objetivo é refletir sobre questões situadas na intersecção dos campos da Biblioteconomia e da Educação

Estão abertas as inscrições para o I Fórum Internacional de Biblioeducação, evento on-line e gratuito que é uma iniciativa científica do Grupo de Pesquisa em Biblioeducação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). O fórum será realizado nos dias 23 e 24 deste mês e nos dias 7 e 8 de outubro, das 9h às 17h. O professor Diego Salcedo, do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), participa da comissão gestora do evento.

Em cooperação com o Centro de Estudos Interdisciplinares da Universidade de Coimbra, o encontro reunirá pesquisadores, professores, especialistas, estudantes e profissionais do Brasil, Argentina, Colômbia, Portugal e França para refletirem sobre questões situadas na intersecção dos campos da Biblioteconomia e da Educação. Partindo de discussões dessas problemáticas de fronteiras, o fórum pretende contribuir para o desenvolvimento de um domínio de pesquisa e formação interdisciplinar, crítico e abrangente - a Biblioeducação -, capaz de conferir organicidade e densidade a temáticas relevantes, mas histórica e epistemicamente fragmentadas, em suas diferentes vertentes teóricas e práticas.

Com o tema “Biblioteconomia e Educação: campos cruzados. Pesquisa e Formação”, o fórum reúne pesquisadores, professores, especialistas, estudantes e profissionais do Brasil, Argentina, Colômbia, Portugal e França para discutirem, a partir de diferentes realidades, questões de pesquisa e de formação, situadas nas interfaces dos campos da Biblioteconomia e da Educação e que repercutem na ordem e nos processos educacionais e socioculturais concretos.

Data da última modificação: 09/09/2022, 15:16