Destaques Destaques

Voltar

I Congresso Nordestino de Linguística Aplicada - I CONELA

A programação do I CONELA está estruturada a partir de conferência, mesas redondas, comunicações orais e apresentação cultural. O evento online vai de 17 a 20 de novembro de 2020

É com grande alegria que apresentamos o I Congresso Nordestino de Linguística Aplicada - I CONELA, evento que será realizado durante o período de 17 a 20 de novembro de 2020. O evento ocorre em um cenário nacional e regional muito propício para a Linguística Aplicada, decorrente de resultados positivos dos programas de pós-graduação, de investigações desenvolvidas dentro dos grupos de pesquisa, e da intensificação de eventos que já se consolidaram nacionalmente e internacionalmente.

 
Com o propósito de apresentar à comunidade científica as atividades realizadas no nordeste dentro do seio da Linguística Aplicada e de proporcionar um espaço de interação com os pares, um grupo de linguistas aplicados que atuam no nordeste se uniu para organizar o CONELA. Em sua primeira edição, como forma de apresentar a LA na região nordestina, será discutido o tema "Panorama dos estudos teóricos e práticos em Linguística Aplicada". A grande expectativa é fomentar o desenvolvimento da área de Linguística Aplicada na região Nordeste e contribuir para a formação intelectual e humana de toda a comunidade nacional.
 
A programação do I CONELA está estruturada a partir de conferência, mesas redondas, comunicações orais e apresentação cultural (veja no site os participantes e a programação: https://conela2020.com.br/ ). A proposta é promover debates sobre a língua(gem) em suas múltiplas perspectivas discursivas, teóricas e práticas, e através da exposição de trabalhos sobre ensino e aprendizagem de línguas, formação de educadores, políticas linguísticas, letramento, texto, discurso, tecnologias, estudos inter/transculturais, etc.
 
 
 
Prof. Dr. Marcus Vinicius Freitas Mussi
Universidade Federal de Campina Grande
Coordenador Geral do I CONELA

 

 

Data da última modificação: 12/11/2020, 14:28