Destaques Destaques

Voltar

I Congresso Nacional Mulher, Literatura e Sociedade será realizado em março de 2018

Esta primeira edição do evento será uma homenagem à escritora Luzilá Gonçalves

O I Congresso Nacional Mulher, Literatura e Sociedade será promovido de 13 a 15 de março de 2018 pelo Núcleo de Pesquisa Mulher, Literatura e Sociedade da UFPE, em parceria com a UFRPE, UFPB, UESPI e ADHILAC, no Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife. Esta primeira edição do evento será uma homenagem à escritora Luzilá Gonçalves, que foi responsável pelo florescimento dos estudos da crítica literária feminista na instituição. Tendo como tema “Imagens da Mulher no Ocidente”, o evento se propõe a reinserir a instituição no circuito de pesquisas sobre literatura e gênero.

O evento tem por objetivo analisar como as identidades femininas foram construídas ao longo da história ocidental e discutir como tais construções afetaram a maneira como a mulher escrevia sobre si sob o peso do patriarcado, como escritoras romperam tais barreiras e apresentaram novas formas de se dizer mulher, como as lésbicas se inserem neste espaço, além das negras e indígenas.

Os interessados podem participar como ouvintes e apresentadores de trabalhos. Para mais informações sobre prazos, valores e normas para submissão/inscrição deve ser acessado o site do evento . Todos os trabalhos aprovados e apresentados durante o evento serão copilados e publicados nos Anais do Evento.

Mais informações
Professora Karine Rocha
Departamento de Letras
karinerocha79@yahoo.com.br
mulherliteraturaesociedade@gmail.com

 

Data da última modificação: 20/11/2017, 12:56