Destaques Destaques

Voltar

Gravura contemporânea é tema de palestra com curadora eslovena no CAC

Em sua conferência, Breda Skrjanec fará uma reflexão da situação contemporânea da gravura

Nome expressivo na curadoria de artes visuais, Breda Skrjanec, museógrafa do Centro Internacional de Artes Gráficas da Eslovênia, estará na Universidade Federal de Pernambuco, na próxima quinta-feira (16), para ministrar a palestra “Reconsiderando o Conceito de Gravura – Perspectiva Europeia”. A atividade acontecerá às 15h, na sala Áudio 2, do Centro de Artes e Comunicação (CAC).

Em sua conferência, Breda Skrjanec fará uma reflexão da situação contemporânea da gravura, que, em sua visão, se expandiu para além das suas técnicas clássicas para se fixar como uma expressão multidisciplinar. A conferência terá tradução simultânea.

A ação é um desdobramento do projeto Sulcos e Relevos, da professora Ana Lisboa, do Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba, aprovado no edital UFPE de Apoio à Pesquisa em Criação Artística 2017/2018.

PALESTRANTE – A eslovena Breda Skrjanec integrou a comissão selecionadora de várias exposições internacionais, como a Bienal de Artes Gráficas Ljubljana (Eslovênia) e a 7ª Trienal Internacional de Gravuras de Sofia (Bulgária). Foi curadora de mais de 50 exposições, entre elas: “From the Cradle to the Grave, selected drawings by Damien Hirst” e “The Partisans in Print”.

Data da última modificação: 14/08/2018, 11:49