Destaques Destaques

Voltar

Flauta Doce em Pauta realiza concerto para celebrar 30 anos do curso de bacharelado

Concerto com entrada gratuita será realizado na Igreja do Amparo, em Olinda, no próximo sábado (24), às 16h

O projeto Flauta Doce em Pauta, que já está em sua 5ª edição, realiza o concerto de encerramento das comemorações dos 30 anos do curso de bacharelado em Música/Instrumento Flauta Doce da UFPE, na Igreja do Amparo, em Olinda, no próximo sábado (24), às 16h. Participam os flautistas Rosangela de Lima e Árcripo Neves, ex-alunos do bacharelado, e a cravista Andreia Rocha.

Além do concerto de encerramento, a programação também inclui a palestra “A utilização das flautas fá e dó no Primeiro Livro de Peças de Jacques Hotteterre”, com o flautista Felipe Jones, também ex-aluno do curso de bacharelado. Será na sexta-feira (23), às 9h, no Departamento de Música, localizado no Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife da UFPE. Ambos os eventos têm entrada gratuita.

Promovido pelo Departamento de Música, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), o projeto, coordenado pela professora Daniele Cruz, propõe uma série de concertos para o ano de 2019. O objetivo é promover a flauta doce como instrumento de concerto, em formações camerísticas, grandes conjuntos ou como solista. O projeto também proporciona um intercâmbio musical pela participação de flautistas convidados.

Data da última modificação: 21/08/2019, 14:52