Destaques Destaques

Voltar

Exposição presencial Metamorfoses da Passagem do Tempo tem abertura neste sábado (19)

A exposição será realizada no Museu da Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam), a partir das 14h

A abertura da exposição presencial Metamorfoses da Passagem do Tempo será realizada no próximo sábado (19), das 14h às 17h, no Aquário Oiticica, localizado no interior do Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam), na Rua da Aurora. Sob a coordenação do professor Eduardo Romero, dos cursos de Artes Visuais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a mostra tem como ponto de partida as pesquisas e experimentações estéticas dos denominados Processos Históricos e Alternativos em Fotografia no Laboratório de Fotografia dos cursos de Artes Visuais.

A mostra proposta pelo Grupo de Pesquisa Symbolismum – Estudos sobre Imaginário e Complexidade é resultante do projeto de extensão Metamorfoses Sensíveis da Passagem, edital de Apoio à Pesquisa e Ações Artístico-Culturais 2021-06 (Proexc). Os horários de visitação serão de quarta a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h.

Conforme Eduardo Romero, a exposição Metamorfoses da Passagem do Tempo “partiu do pressuposto das múltiplas temporalidades vividas por nós enquanto nos relacionamos com o mundo. Presente, passado e futuro se entrecruzam em nossas trajetórias de vidas e a imagem fotográfica é esse lugar peculiar que congela e embaralha o tempo. A partir dessa pressuposição, a dinâmica dos ensaios fotográficos partiu de cartas de Tarô deitadas para cada integrante onde, de acordo com a orientação das cartas, os artistas desenvolvessem seus ensaios fotográficos”.

O projeto conta com a participação de 21 artistas, incluindo estudantes e pesquisadores dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Artes Visuais (UFPE), de Licenciatura em Filosofia (UFPE), uma mestra em Artes Visuais (PPGAV) e uma doutoranda em Artes Visuais da Universidade do Porto (Portugal).

Mais informações
Instagram do grupo Symbolismum
@symbolismum 

Data da última modificação: 17/11/2022, 15:31