Destaques Destaques

Voltar

Exposição Maré une poética e tecnologia em forma de gravura

A primeira etapa do projeto Maré está em exposição até amanhã (24) no corredor do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE

Foto: Divulgação

Painel contém diversas gravuras confeccionadas pelo Coletivo Gravura UFPE

A primeira etapa do projeto Maré está em exposição até amanhã (24) no corredor do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE. O painel exposto tem 2m x 20m e é preenchido por diversas gravuras confeccionadas pelo Coletivo Gravura UFPE, do projeto de Extensão Fluxo Contínuo- Arte e Tecnologia: uma expansão da gravura.

A exposição reúne a poética contemporânea com a tecnologia e utiliza componentes eletrônicos - leds e sensores - para que os espectadores possam vivenciar de forma dinâmica as gravuras expostas, que também podem reagir às ações do ambiente. Cada imagem foi produzida individualmente pelos artistas que compõem o projeto de extensão. A produção foi desenvolvida no CAC Ateliê 1, a matriz é de pvc expandido e as impressões foram produzidas em folhas de poliéster, com tinta off set. 
 
A coordenação do programa é realizada conjuntamente entre as professoras Ana Lisboa, do curso de Artes Visuais da UFPE, e Andrea Maria Ribeiro do Curso de Ciência da Computação da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Mais informações
Instagram do projeto
@gravuraufpe 

Data da última modificação: 23/02/2023, 14:49