Destaques Destaques

Voltar

Exposição fotográfica “Veredas de Memórias” tem início nesta sexta-feira (23)

A exposição será no Museu Murillo La Greca até o dia 3 de dezembro

Produzida pelos alunos dos cursos de Cinema e Audiovisual e de Jornalismo, sob orientação e curadoria da professora Fernanda Capibaribe, a exposição fotográfica Veredas de Memórias estará sendo exibida no Museu Murillo La Greca, localizado no bairro do Parnamirim, a partir desta sexta-feira (23) até o dia 3 de dezembro.

Em horário especial, o evento de abertura será nesta sexta-feira a partir das 19h. Já nos outros dias, a exposição ocorrerá de acordo com o horário de funcionamento do museu, das 9h às 17h. A exposição, que tem o intuito de concluir as atividades acadêmicas da disciplina Introdução à Fotografia, é gratuita e engloba os temas: tempos, caminhos e memórias.

EXPOSIÇÃO – Construir, destruir e reconstruir o que existe, reside e resiste em nossos sertões. Sertão, Guimarães Rosa bem disse, é dentro da gente, e o sertão é do tamanho do mundo. A exposição se propõe a atingir o ponto de encontro das memórias, dos caminhos e das (a)temporalidades que estanciam no ser e nas estradas da vida, transparecendo o real que não está no início nem no fim, mas que se mostra pra gente no meio da travessia. 

Diferente da obra “Grande Sertão: veredas”,a narrativa não é escrita, mas será contada em fotografias. “A vereda que iremos percorrer é onde tudo é, e também não é, dentro das nossas existencialidades. Captamos, assim como Guimarães, o tempo que nunca ousou passar e os elementos universais que cada ser pode encontrar em si. Na amplitude das veredas de memórias, somos angústia, desolação e melancolia. Somos também acalento, afago e imensidão”, explicam os organizadores.

Mais informações
Facebook: Veredas de Memórias 
Instagram @veredasdememorias 

Data da última modificação: 19/11/2018, 13:08