Destaques Destaques

Voltar

Exposição Chão Arejado está em cartaz no Centro de Artes e Comunicação

Os desenhos foram produzidos pelo artista plástico Uillian Novaes

A exposição Chão Arejado, que une poesia e artes visuais, toma conta da Galeria Capibaribe do Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife da UFPE, até o dia 1° de setembro. Gratuita e aberta ao público, a mostra parte do desejo de colocar em debate as apropriações dos instintos e das vivências dos animais na natureza como discursos pulverizados na cultura.

Articulando poesia e artes visuais em meio a um vasto campo conceitual dentro da arte contemporânea e sua abrangência, a exposição Chão Arejado traz uma multiplicidade de linguagens no campo das artes literárias e visuais contemporâneas.

Os desenhos foram produzidos pelo artista plástico Uillian Novaes, a partir de aparatos conceituais numa relação dialógica entre o artista, suas vivências e a relação com a cultura no sentido amplo do termo. Já os poemas foram criados pelo escritor Marcos Torres, a partir das observações sobre a vida e os instintos dos 40 animais da coletânea, que, assim como tantos outros, vivem na natureza com todos os seus instintos de sobrevivência.

Mais informações
Centro de Artes e Comunicação
(81) 2126.8301 / 8300

Data da última modificação: 03/08/2017, 15:26