Destaques Destaques

Evento internacional discute meio ambiente, mídia e democracia

A programação vai contar com a participação de pesquisadores do Brasil, a exemplo da professora Isaltina Gomes, da UFPE, e do Reino Unido

Da Superintendência de Comunicação da UFRN

Uma análise mais profunda sobre questões ligadas ao meio ambiente, passando pela cobertura midiática e pelo impacto na democracia. Isto é o que propõe o Simpósio Brasil-Reino Unido de Pesquisa em Comunicação: Mídia, Democracia e Meio Ambiente, uma parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade de Warwick, na Inglaterra. O evento ocorre nos dias 18 e 19 deste mês, das 10h às 15h (horário de Brasília), de forma on-line, por meio da plataforma Zoom.

O simpósio tem como objetivo promover pesquisas inovadoras, troca de conhecimento educacional e estratégias de rede para disseminar pesquisas e atividades de engajamento público em comunicação ambiental. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a data do simpósio, no site do encontro, por todos os públicos interessados: estudante de graduação e pós-graduação, professor, pesquisador e profissional.

A programação completa pode ser conferida no site.  Os debates vão contar com a participação de pesquisadores do Reino Unido e do Brasil, a exemplo da professora Isaltina Gomes, do Departamento de Comunicação Social (Dcom) da UFPE, e terão tradução simultânea.

O Brazil-UK Symposium on Communication Research: Media, Democracy and Environment é organizado em conjunto pelo Centre for Cultural and Media Policy Studies, Institute of Advanced Studies (University of Warwick) e pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). O evento tem ainda apoio do Global Challenges Research Fund Fellowship e do Institute of Advanced Study da University of Warwick.

Data da última modificação: 09/11/2020, 18:11