Destaques Destaques

Evento comemora dez anos da graduação em Gestão da Informação na próxima segunda-feira (6)

Professora Marta Valentim, da Unesp, ministrará a palestra "Gestão da Informação: formação e perspectivas profissionais"

Os dez anos do curso de bacharelado em Gestão da Informação do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) serão comemorados com o evento “Gestão da Informação para Inovação”. A atividade acontece, na próxima segunda-feira (6), às 19h, no Auditório Professor Denis Bernardes, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus Recife. A professora Marta Valentim, da Unesp, ministrará a palestra "Gestão da Informação: formação e perspectivas profissionais".

O curso da UFPE foi o terceiro criado no Brasil. Atualmente, existem quatro cursos: UFPE, único no Norte/Nordeste; Universidade Federal do Paraná (UFPR); Universidade Federal de Goiás (UFG); e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Nos dez anos de existência, a UFPE já formou quase 200 profissionais aptos às demandas exigidas na sociedade do conhecimento. O profissional dessa área é capaz de interagir e agregar valor nos processos que envolvem geração, transferência e uso da informação. Potencializando os recursos informacionais, fornece soluções estratégicas para o desenvolvimento de organizações públicas e privadas, garantindo assim uma maior vantagem competitiva.

Professor Sílvio de Paula (coordenador)
silviodepaula1@gmail.com

Data da última modificação: 03/05/2019, 17:12