Destaques Destaques

Voltar

Estudantes de Design do Campus Recife estreiam na Passarela Fenearte

Desfile da coleção Ciranda de Todos acontece no sábado (6), às 19h, no mezanino do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda

Foto: Divulgação

Produtos foram produzidos durante a disciplina Indústria da Moda

A Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) chega à sua 20ª edição com uma estreia em sua programação. Pela primeira vez, estudantes do Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizam um desfile no evento. A coleção Ciranda de Todos é apresentada ao público às 19h do sábado (6), a primeira noite de desfiles da Passarela Fenearte, no mezanino do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Tendo a pluralidade como conceito-chave, a coleção foi desenvolvida por alunos do curso de Design durante a disciplina Indústria da Moda, ministrada pelo professor Leonardo Castilho e pelo mestrando em design Paulo Medeiros. Para a criação dos looks, os estudantes buscaram inspiração em tendências para o próximo verão, culminando em uma coleção de experiências compartilhadas.

Repletos de cores, formas, estampas, silhuetas e modelagens criadas pelos próprios alunos, os diferentes looks convergem e divergem para oferecer o máximo de experiências a quem vê. Além disso, a coleção reverencia a ciranda, o tema da edição deste ano da Fenearte, que homenageia três cirandeiros: Lia de Itamaracá (um dos Patrimônios Vivos de Pernambuco), dona Duda e mestre Baracho, falecido em 1988.

“Esses jovens designers trazem, colaborativamente, para a passarela a união – um valor tão crucial para a ciranda. Sem a necessidade de optar entre o tecido leve e o pesado, a modelagem ampla e o tubinho, as estampas e os padrões, assim como a ciranda é democrática, a moda também é”, ressalta Paulo Medeiros, que já participou da Passarela Fenearte em 2012, com a coleção Ruas do Antigo, inspirada no Bairro do Recife, e em 2015, com a coleção Rainhas e Mestras de Si, direcionada ao público plus size.

Para conferir o desfile da coleção Ciranda de Todos, é necessário adquirir o ingresso de acesso à 20ª Fenearte. As entradas custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia) e estão à venda na bilheteria do local do evento.

Mais informações
Paulo Medeiros

paulofmed91@gmail.com

Data da última modificação: 02/07/2019, 13:03