Destaques Destaques

Estudantes de Comunicação recebem prêmio no Intercom Nordeste

Alunos dos Centros Acadêmico do Agreste (CAA) e de Artes e Comunicação (CAC) foram contemplados

Um trabalho desenvolvido pelos alunos de Comunicação Social do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, o “Crônicas cantadas no País do São João”, ganhou o prêmio na categoria de Ficcção para rádio no Intercom Nordeste, realizado este ano em Juazeiro. A produção do trabalho contou com a participação dos alunos Valderiza Amadora, Maria Eduarda Moendy, João Gabriel Lourenço, Jéssica Roseni, David Henrique, Stephannie Batista, Caio César e João Victor Soares, que recebeu a premiação em nome do grupo, orientado pela professora Sheila Borges. A abordagem foi coletar histórias de pessoas que participaram ativamente do São João de Caruaru em diferentes épocas.

João Victor Soares representou o grupo de alunos envolvidos

Gabriela Araújo e Bianca Pereira são estudantes de Jornalismo

Já no Campus Recife, a UFPE também foi destaque. As alunas do curso de Jornalismo Gabriela Araújo e Bianca Pereira receberam premiação no Expocom Nordeste na categoria Reportagem em Jornalismo Impresso. Com o trabalho “Mulheres na agricultura: uma relação entre o feminino, o feminismo e a terra”, o projeto, em forma de reportagem, mostrou histórias de mulheres de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata norte de Pernambuco. O trabalho teve orientação do professor Bruno Nogueira, na disciplina de Edição.

Data da última modificação: 09/07/2018, 18:15