Destaques Destaques

Estudantes de Comunicação da UFPE ganham Prêmio Expocom Nordeste em nove categorias

Cursos representados no evento são Comunicação Social (Caruaru), Publicidade (Recife) e Rádio, TV e Internet (Recife)

Nove trabalhos de estudantes de cursos de Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foram vencedores do Prêmio Expocom Nordeste (Exposição de Pesquisa e Produção Experimental em Comunicação), destinado a valorizar os trabalhos produzidos por estudantes de graduação da área. Cinco equipes são do curso de Comunicação Social com ênfases em Mídias Sociais e Produção Cultural, do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru. Três grupos são de Publicidade e um de Rádio, TV e Internet, do Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Recife. As equipes agora vão concorrer à premiação nacional, que será realizada em 10 de dezembro.

Do Campus Caruaru, o estudante João Gabriel, orientado pela professora Fabiana Moraes, venceu em TCC/Projeto Experimental em Audiovisual com “Bravo!”. O “Comunica Agreste” levou o prêmio na categoria Blog. Laís Guedes representou a turma, que foi orientada pelos professores Diego Gouveia e Sheila Borges. Daniel do Nascimento representou seu grupo e venceu na categoria Design Gráfico com o projeto “E aí, já se tocou?”. O “Fiscalizaê” foi apresentado por Bianca Samara e venceu categoria Game. O jogo foi orientado pelos professores Rodrigo Barbosa e Sheila Borges. A “Revista Verbo” venceu, como Revista Customizada, sob orientação do professor Diego Gouveia. A aluna Sarah Coutinho representou os 34 alunos envolvidos no projeto.

“Ter cinco projetos premiados foi bastante gratificante para o nosso curso. A Expocom, anualmente, mobiliza nossos estudantes e professores em projetos de disciplinas, conclusão de curso e extensão. Nossa expectativa agora é o encontro nacional, que será realizado em dezembro. Estamos também recebendo os pareceres de artigos que os estudantes enviaram para o Intercom deste ano sob orientação dos professores. Participar do congresso com experimentos e artigos científicos é sempre muito especial para o nosso grupo”, afirmou a coordenador do curso, professor Diego Gouveia.

Os representantes do curso de Publicidade foram os trabalhos “Só setembro não dá conta – Setembro Amarelo”, dos estudantes Ítalo Maxwel Alves, Ana Victoria Borges e Matheus Charamba, na categoria Publicidade em Mídia Alternativa; “Sabor de Sobra”, da mesma equipe, na categoria Planejamento Promocional; e “Diretoria LGBT – O respeito agora é lei”, da mesma equipe, somada aos alunos Lucas Rafael Belmiro, Lucas Lustosa e Mayara Gonzaga, na categoria Campanha Publicitária. A estudante Brenda de Andrade – do curso de Rádio, TV e Internet – foi a aluna líder da série de TV “Universitário da Casa”, orientada por Maria Alice Gouveia e disponível no YouTube.

Data da última modificação: 03/11/2020, 18:10