Destaques Destaques

Voltar

Estudantes de Arquitetura montam exposição virtual de projetos desenvolvidos em disciplinas remotas

Os trabalhos foram desenvolvidos remotamente entre fevereiro e abril deste ano

Estudantes e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPE estão realizando uma exposição virtual com as propostas de expansão urbana desenvolvidas nas disciplinas Projeto de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo 5 e 6. Os projetos foram desenvolvidos como propostas de expansão urbana para a área da Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, e estão expostos numa versão compacta no Instagram @expo.au e de forma mais completa em site. No Instagram, também é possível ter acesso a relatos dos estudantes sobre o desenvolvimento do projeto.

Os trabalhos foram desenvolvidos remotamente entre fevereiro e abril deste ano e a exposição foi montada por uma comissão voluntária de estudantes durante o mês de maio em uma ação de Atividade Complementar.

Expansão urbana é o eixo temático do 3º ano do curso de Arquitetura e Urbanismo, onde: 1) em Projeto 5, as equipes desenvolvem os planos urbano-paisagísticos para a área em questão; 2) e, em Projeto 6, detalham estes planos, bem como a arquitetura das edificações. 

As propostas têm delimitações e programas diversos, definidos em função da metodologia analítica trabalhada na disciplina, e adotam como premissa a noção de desenvolvimento sustentável, como o conceito de Desenvolvimento Orientado ao Transporte Sustentável (DOTS) e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Data da última modificação: 03/06/2021, 17:00