Destaques Destaques

Voltar

Encontro promove intercâmbio das Artes Cênicas com outras áreas das artes e da ciência

As inscrições para envio de trabalho ao evento estão abertas até o dia 5 de agosto

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, com o apoio do Departamento Teoria da Arte e Expressão Artística da UFPE, vai promover, de 29 de agosto a 1º de setembro, o V Encontros Arcanos Sendas, Embaraços, Eros e Arrecifes, no Instituto Ricardo Brennand e no Sesc-PE.

As inscrições para envio de trabalho ao evento, que tem como principal objetivo promover o intercâmbio entre pesquisadores da área de Artes Cênicas com outros campos das Artes, com a Antropologia, a Filosofia e Psicologia, estão abertas até o dia 5 de agosto e podem ser feitas mediante envio de resumo (em português e inglês) para o e-mail encontrosarcanos@gmail.com, seguindo as normas de publicação, expostas no site do encontro.

Os Encontros Arcanos é um projeto de longo prazo, guiados pela estrutura arquetípica dos 22 Arcanos Maiores do Tarô, trabalhados individualmente, em duplas e em trios. O Tarô é um sistema de pensamento e de conhecimento singular com uma rica e complexa lógica própria. Sendo um conjunto de cartas e não um livro com as páginas numeradas, ele se abre ao acaso e ao presente. 

Na sua 5ª edição, o evento Encontros Arcanos toma como mote a carta dos Enamorados e pretende evidenciar a polivalência da imaginação e suas valorações simbólicas, ajudando a expandir os horizontes de pesquisa, para além das fronteiras clássicas que separariam os estudos cênicos, antropológicos, filosóficos, psicológicos e religiosos, colaborando para perspectivas pós-disciplinares. O evento de 2018 será realizado pela UERJ, com apoio da UFPE, Sesc e Instituto Ricardo Brennand, no Recife.

Data da última modificação: 24/07/2018, 13:17