Destaques Destaques

Encontro discute caminhos da comunicação nas universidades

Comunicadores das instituições federais de ensino estarão reunidos, virtualmente, entre 19 e 21 de outubro

Do site da UFRJ

A comunicação que se faz nas universidades e os caminhos possíveis para se trabalhar com foco em transparência e interesse público serão temas discutidos no 5° Encontro Nacional do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom). O evento terá a UFRJ como sede e será realizado on-line, de 19 a 21 de outubro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta quinta-feira (15), no site do evento. Podem se inscrever profissionais de comunicação, estudantes, docentes e demais interessados. Para quem quiser apresentar experiências de sua instituição, basta redigir um resumo de dez linhas e submeter o trabalho até 9 de novembro.

Na programação, está prevista conferência de abertura com Muniz Sodré, professor emérito da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, com mediação de Suzy Santos, diretora da ECO e líder do grupo de pesquisa em Políticas e Economia Política da Informação e da Comunicação (Peic). Haverá também painéis sobre o combate ao coronavírus nas universidades e políticas de comunicação.

Criado em 2016, o Cogecom tem como principal objetivo assessorar a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) no que diz respeito aos temas da área. Desde sua criação, são realizados encontros anuais para promover a cooperação entre as instituições.

Em 2020 e no próximo ano, a organização do evento será responsabilidade da Diretoria Nacional do Colégio, em parceria com a Coordenadoria de Comunicação Social da UFRJ (Coordcom).

Cogecom

Data da última modificação: 15/10/2020, 18:36