Destaques Destaques

Voltar

Editora Clarivate Analytics realiza workshop sobre bibliometria e produção científica na UFPE

O evento é voltado a bibliotecários, pesquisadores, revisores, reitores, pró-reitores e editores de modo geral

Editora Clarivate Analytics realiza workshop com o tema “A bibliometria para analisar e avaliar a produção científica”, nos dias 14 e 15 deste mês, no auditório 3 da Biblioteca Central da UFPE, no Campus Recife. O evento é voltado a bibliotecários, pesquisadores, revisores, reitores, pró-reitores e editores de modo geral. A inscrição é gratuita e pode ser feita via internet.

A programação do dia 14 será realizada das 14h às 17h, com o treinamento das bases de dados da Clarivate que estão no Portal da Capes.

Já no dia 15, o horário será das 9h às 12h, e serão discutidos os seguintes tópicos: Introdução à bibliometria; Melhores práticas de mercado – manifesto de Leiden; Como escolher a melhor revista para publicar; Como submeter o seu manuscrito a uma revista; Como ganhar créditos e visibilidade internacional de suas revisões; Como realizar adequadamente análises e avaliações bibliométricas do seu departamento de autores e instituições; e A importância do Citation Connection nas novas publicações científicas.

Mais informação
(81) 2126.8094

bcufpe@ufpe.br