Destaques Destaques

Voltar

Documentário “Pega-se Facção”, produzido por aluna da UFPE, é selecionado para o Los Angeles Brazilian Film Festival

A produção é resultado do trabalho de conclusão de curso da estudante de Design do CAA Thaís Braga

O documentário “Pega-se Facção”, produzido por aluna da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é selecionado para o Los Angeles Brazilian Film Festival. A produção é resultado do projeto de graduação da estudante Thaís Braga no bacharelado em Design do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), produzido por Camilla Barbosa e orientado pela professora Amanda Mansur, do Núcleo de Design e Comunicação (CAA).

O filme adentra o universo domiciliar de uma família de costureiras da zona rural de Caruaru (PE), buscando contar um pouco da história das mulheres com relação à costura e à divisão desse universo de trabalho com o contexto do trabalho doméstico e cuidados familiares, além de problematizar acerca da produção e do valor pago. Em um tom intimista, o documentário traz uma reflexão acerca do futuro das próximas gerações de mulheres da família. O trailer do projeto está disponível na internet, podendo ser acessado no link. 

A produção foi lançada no início de 2020 e está sendo exibida e premiada em diversos festivais nacionais, como: 7º Festival de Cinema de Caruaru (Melhor Filme e Menção Honrosa da Crítica), 15º Curta Taquary (Melhor Direção de Fotografia), 3º Cine Verão (Melhor Desenho de Som) e 3º Festival de Cinema de Rua de Remígio (Prêmio da Crítica).

O Los Angeles Brazilian Film Festival, festival de cinema brasileiro que acontece anualmente em Los Angeles (EUA) conta com a participação de produções do cinema nacional e internacional e este ano acontecerá de maneira remota de 21 a 25 deste mês, através do site Filmocracy. O curta “Pega-se Facção” também será exibido na mostra paralela BWIE Filmmakers, onde participam filmes dirigidos, escritos e/ou produzido por mulheres.

Mais informações
pegasefaccao@gmail.com
Instagram

Data da última modificação: 07/10/2020, 19:00