Destaques Destaques

Voltar

Divulgado edital para a Operação Iguaracy do Programa UFPE no Meu Quintal

As inscrições devem ser feitas na secretaria da Proaes, na Reitoria da UFPE, das 8h às 17h, até o dia 30 deste mês

Estão abertas as inscrições para a Operação Iguaracy do Programa UFPE o Meu Quintal, desenvolvido pela Diretoria de Cultura, Esportes e Lazer (Delc) da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes). A proposta da iniciativa é oferecer a oportunidade aos discentes de agregar novas vivências em educação experiencial, levando às populações carentes do interior do estado contribuições nas mais diversas áreas de formação. Os alunos aprovados no processo seletivo vão para Iguaracy, no Sertão do Pajeú, no dia 28 de janeiro de 2018 e voltam no dia 4 de fevereiro.

As inscrições devem ser feitas na secretaria da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), na Reitoria da UFPE, das 8h às 17h, até o dia 30 deste mês. Os documentos necessários para a realização da inscrição estão disponíveis noedital. A Operação Iguaracy do Projeto UFPE no Meu Quintal selecionará 45 graduandos para a aplicação das intervenções, podendo haver propostas individuais ou em duplas. Os estudantes selecionados exercerão as atividades de forma voluntária, não cabendo à UFPE nenhuma contrapartida financeira.

Serão selecionadas propostas que integrem os seguintes eixos temáticos: meio ambiente; tecnologias sociais e desenvolvimento humano; saúde; educação; cultura; justiça e cidadania. As regras para a realização do projeto podem ser conferidas no edital. Para concorrer ao processo seletivo, é preciso ser estudante da Universidade, regulamente matriculado no período da realização da operação; dispor de 40 horas semanais para dedicação às atividades pertinentes ao projeto; apresentar frequência mínima de 75% nas atividades escolares e atender aos critérios de desempenho acadêmico estabelecidos na Resolução 01/2016 da Proaes, disponível no edital.

O processo seletivo será composto de duas etapas: análise do projeto e entrevista. O período de análise vai de 30 deste mês a 4 de dezembro, quando será feita a divulgação do resultado da análise, no site da Proaes. Já o período de entrevista vai de 5 a 29 de dezembro e o resultado final será divulgado no dia 2 de janeiro do ano que vem, também no site da Proaes.

A Operação Iguaracy é a segunda edição do projeto de extensão UFPE no meu quintal. A primeira edição foi realizada dos dias 16 a 22 de julho, na cidade de Tabira. A ideia é que as operações do projeto sejam realizadas sempre nos períodos de férias acadêmicas.

Mais informações
Proaes
(81) 2126.8192 / 8193

Data da última modificação: 22/11/2017, 17:36