Destaques Destaques

Voltar

Curso de licenciatura em Letras-Libras promove série de debates virtuais

Os debates serão realizados por meio de lives no perfil do curso no Instagram

O curso de licenciatura em Letras-Libras (Língua Brasileira de Sinais), do Departamento de Letras do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, promove uma série de lives sobre o tema Coda (Child of deaf adults – filhos de pais surdos, da tradução do inglês) em seu perfil no Instagram. A primeira live será realizada amanhã (18), às 19h, e tem como palestrante a cofundadora do grupo Coda Brasil, Sônia Marta de Oliveira.

Com o objetivo de expandir o conhecimento sobre Coda, quebrando assim alguns mitos e paradigmas que envolvem o tema, todas as lives serão bilíngues, ora com intérprete de voz em Português, ora com intérprete de Libras. Além disso, todo material debatido ficará disponível nos destaques do próprio perfil no Instagram.

Coordenado pela professora de Letras-Libras Betiza Botelho, do CAC, o projeto de extensão conta com uma série oito lives, com discussões e relatos sobre experiências Coda e a profissão de intérprete e a relação entre o ser Coda com as perspectivas do universo surdo, entre outros temas.

Mais informações
Professora Betiza Botelho

botelhobetiza@gmail.com 

Data da última modificação: 17/06/2020, 17:10