Destaques Destaques

Voltar

Contracantos, Opus 2 e Opus 4 realizam recital sob a regência de Will Lopes no Instituto Ricardo Brennand

Além de regente, Will Lopes é pianista, cantor, compositor e arranjador

O grupo Contracantos, o coro Opus 2 e o quarteto masculino Opus 4 realizam recital, no dia 26 deste mês, às 15h30, na Capela Nossa Senhora das Graças do Instituto Ricardo Brennand (IRB), no Recife. A regência será de Will Lopes (Brasil/Estados Unidos). A entrada é gratuita, e a lotação do local é de 300 lugares.

Em sua passagem pelo Recife, Will Lopes também realiza oficinas de canto coral e arranjo vocal para o Contracantos, o Opus 2 e o Opus 4, projetos do Departamento de Música da UFPE coordenados pelo professor Flávio Medeiros.

Além de regente, Will Lopes é pianista, cantor, compositor e arranjador. É mestre em Regência pela University of Northern Iowa (EUA) e bacharel em Música pelo Seminário Batista – Recife (STBNB). Trabalha como backing vocal, solista, arranjador e preparador vocal em vários estúdios de gravação no Brasil e nos Estados Unidos.

Atua também como ministro de Música e Artes na Connect Church de Royal Palm Beach (Florida/Estados Unidos) e é regente do Young Singers de Palm Beach, instituição voltada ao canto coral para crianças e adolescentes de oito a 18 anos.

Will Lopes trabalhou como professor adjunto de canto e piano no Iowa Central College (Estados Unidos) e foi homenageado com o prêmio Distinguished Alumni Award. Trabalhou ainda como professor adjunto na University of Northwestern (Estados Unidos). Recentemente foi convidado para fazer parte do corpo docente da Palm Beach Atlantic University, instituição também americana.

Várias de suas composições estão publicadas pela Hal Leonard, Hinshaw Music, Graphite Publications and G. Schirmer. Will Lopes participou de diversas produções musicais, como Jesus Christ Superstar e Crazy for you, além das operas Don Giovanni, Carmen e Daphnis et Chloé, de Maurice Ravel.

 

Data da última modificação: 20/11/2017, 13:35