Destaques Destaques

Voltar

Ciência da Informação divulga edital para seleção de mestrado e doutorado

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 26 deste mês até o dia 29, às 22h

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI), do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), divulgou edital com o processo seletivo para admissão ao corpo discente dos cursos de mestrado e doutorado, disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 157 (download aqui), publicado no dia 31 de agosto. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 26 deste mês até o dia 29, às 22h. Os candidatos devem preencher um formulário eletrônico, no qual irão incluir as informações solicitadas e realizar upload dos documentos exigidos. Após a realização da inscrição on-line, os candidatos receberão um e-mail de confirmação no endereço eletrônico cadastrado. O processo seletivo será procedido pela Comissão de Avaliação formada pelos membros do corpo docente do PPGCI.

A seleção contará com quatro etapas, as quais incluem uma prova de conhecimento (apenas para o mestrado), análise e defesa do pré-projeto de pesquisa, avaliação do curriculum vitae e prova de idiomas. O resultado do processo seletivo será expresso pela média ponderada das notas atribuídas a cada uma das etapas.

Ao todo, são fixadas 20 vagas para o curso de mestrado e 15 vagas para o curso de doutorado. Serão reservadas 30% das vagas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e com deficiência. Além disso, uma vaga institucional adicional de cada curso é disponibilizada para servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação. O PPGCI reserva-se o direito de não preencher todas as vagas em virtude da impossibilidade de orientação ou se o quantitativo de aprovados for inferior às vagas estabelecidas. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 2 de dezembro.

Mais informações
selecao.ppgci@ufpe.br

Data da última modificação: 01/09/2022, 16:13