Destaques Destaques

Voltar

CFCH sedia I Festival de Filmes Arqueológicos do Recife de 5 a 8 de dezembro

Festival vai premiar produções audiovisuais produzidas a partir de 2013

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) será palco do I Festival de Filmes Arqueológicos do Recife (I Fefilarq) , que acontece de 5 a 8 de dezembro, nos auditórios dos Centros de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e de Educação (CE). As atividades incluem apresentações de mostras audiovisuais, palestras, mesa-redonda, oficinas e exposições fotográficas.

O festival tem como objetivo principal promover uma mostra de filmes, documentário e exposições fotográficas relacionadas ao estudo, preservação e promoção do patrimônio arqueológico e cultural. A programação de palestras já está disponível no site do evento, que é coordenado pela professora Cláudia Oliveira, do Departamento de Arqueologia.

Serão premiadas produções audiovisuais produzidas a partir de 2013, que apresentem qualidade técnica reconhecida na área. Poderão ser inscritas nas três categorias (Arqueologia, Patrimônio Cultural e Etnoarqueologia) produções nacionais e internacionais de filmes competindo em três categorias de prêmios. A inscrição será realizada até segunda-feira (27).

Com inscrição aberta até o mesmo dia, a mostra fotográfica engloba os seguintes temas: sítio arqueológico (rupestre, cerâmico, histórico, sambaqui etc.), entorno de sítio arqueológico, material arqueológico, comunidade do entorno de um sítio arqueológico e impacto(s) ao patrimônio arqueológico. A exposição das fotos de todos os participantes será no hall do CFCH.

Mais informações
I Festival de Filmes Arqueológicos do Recife
1rofestivalrecife@gmail.com

 

Data da última modificação: 27/11/2017, 20:08