Destaques Destaques

Voltar

CCBA seleciona universitários para fazer cobertura da Conferência Brasileira de Mudança do Clima

Quatro estudantes vão receber uma bolsa e produzir textos, fotos ou vídeos sobre o evento que ocorre esta semana

Da assessoria do CCBA

O Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA) recebe até domingo (3) inscrições para a oficina Olhares Jovens na Conferência Brasileira de Mudança do Clima. A atividade faz parte da programação oficial do evento, que ocorre de 6 a 8 de novembro no Recife. Quatro estudantes da graduação em Jornalismo ou cursos da área ambiental serão orientados pelo diretor do CCBA, Christoph Ostendorf, e a jornalista Eugênia Bezerra, durante a produção de textos, fotografias ou vídeos sobre o evento para um hotsite.

Os estudantes universitários interessados em participar da experiência devem preencher o formulário disponível no site do CCBA (carta de motivação, currículo e links para trabalhos realizados pelo aluno). É preciso ter concluído seis períodos da graduação e demonstrar interesse pela área ambiental e mudanças climáticas. Os alunos receberão uma bolsa de R$ 300. A inscrição na Conferência Brasileira de Mudança do Clima é gratuita e deve ser feita separadamente pelo estudante, no site do evento.

O resultado será divulgado na segunda-feira (4) e a primeira reunião presencial na sede do CCBA ocorre na terça-feira (5), às 16h, para que a construção da cobertura seja feita de maneira coletiva. Durante a conferência, devem ocorrer encontros e orientações online de acordo com esse planejamento e a disponibilidade dos participantes. Ao final da experiência, haverá outra reunião no CCBA.

Data da última modificação: 04/11/2019, 09:37