Destaques Destaques

Voltar

Candidatos ao curso de Licenciatura em Letras-Libras já podem preencher formulário de intenção

Preenchimento do formulário, que antecede a fase de inscrição, é obrigatório e deve ser realizado até o dia 26

Está no ar o formulário de intenção para os interessados em concorrer ao vestibular do curso de Licenciatura em Letras-Libras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O preenchimento do formulário, que antecede a fase de inscrição, é obrigatório e deve ser realizado até o dia 26. Serão oferecidas 30 vagas, com reserva de 50% para cotas. O Edital nº 20/2021 da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e as atualizações referentes à seleção podem ser conferidos na página do vestibular. 

Podem concorrer às vagas os portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente que demonstrem competência comunicativa em Libras. Os candidatos que preencherem o formulário de intenção de participação vão receber, no dia 29 deste mês, por e-mail, sua senha e login para acessar o sistema de inscrição, que deverá ser realizada também on-line, no período de 29 deste mês a 2 de dezembro.

A inscrição somente será finalizada e confirmada após o pagamento da taxa, no valor de R$ 35,00, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). O pagamento deverá ser realizado até as 14h do dia 2 de dezembro. Os pedidos de isenção do pagamento da taxa para candidatos que comprovem insuficiência de recursos financeiros devem ser feitos, de 19 a 23 de novembro, conforme regras especificadas no edital do processo seletivo.

A prova da seleção será composta por uma redação escrita e um diálogo em Libras. O exame será aplicado de 9 a 14 de dezembro no Campus Recife da UFPE. O resultado será divulgado no dia 17 de dezembro e o resultado final será publicado em 22 de dezembro. Os classificados ingressarão no curso no semestre letivo 2021.2, cujas aulas estão previstas para começar em 31 de janeiro de 2022.

Data da última modificação: 19/11/2021, 16:49