Destaques Destaques

Voltar

Andifes e RNP lançam chamada para ampliação do Cinemas em Rede

O objetivo da chamada é expandir o projeto Cinemas em Rede

Com informações da assessoria do projeto

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) estão abrindo uma chamada de qualificação com o intuito de mapear os cinemas e exibidores das universidades e institutos federais, conhecer suas condições de trabalho (equipamentos e pessoal) e, assim, formular estratégias para qualificação destas iniciativas com vistas à formação do circuito nacional.   
 
O objetivo da chamada é expandir o projeto Cinemas em Rede, iniciativa da RNP em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que pretende contribuir para a criação de um circuito nacional de exibidores nas universidades, institutos federais e outras instituições de educação, ciência e cultura conectadas na rede acadêmica. 

A chamada de qualificação é voltada para cinemas, cineclubes, mostras e festivais audiovisuais realizados nas universidades e institutos federais. Para este levantamento, foi desenvolvida uma plataforma Web por meio da qual os exibidores podem se cadastrar e disponibilizar informações sobre suas atividades e suas condições de trabalho, como equipamentos, conteúdos exibidos, equipes envolvidas, espaços utilizados, entre outras informações.
  
Os interessados podem se cadastrar até o dia 1º de março de 2019. Após este período, as informações fornecidas serão analisadas e difundidas por meio de uma publicação digital e impressa, com a cartografia dos exibidores das instituições de educação, ciência e cultura usuárias da RNP.

Para participar, basta se cadastrar no site Cinemas em Rede
.

Data da última modificação: 09/01/2019, 16:12