Destaques Destaques

Voltar

Alunos promovem a X Semana de Artes Cênicas da UFPE 2017 de 6 a 11 deste mês

Este ano, a mostra presta homenagem ao grupo “O Poste Soluções Luminosas”

Alunos e ex-alunos do curso de Licenciatura em Educação Artística/Artes Cênicas (atualmente Licenciatura em Teatro) e de Licenciatura em Dança da UFPE promovem, de 6 a 10 deste mês, no Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife, a X Semana de Artes Cênicas , um evento de caráter anual, criado em 2007. Os estudantes contam com a orientação do professor Rodrigo Dourado, por meio de ação de extensão.

O evento apresenta uma mostra livre de artes cênicas que articula o pensamento crítico em artes com ações formativas e exibição de trabalhos artísticos, tanto acadêmicos quanto de outras instâncias da sociedade. A estrutura do evento se fundamenta na interdisciplinaridade das artes, teatro, dança, circo, música, cinema, literatura, artes plásticas, que abrange o Centro de Artes e Comunicação da UFPE, no intuito de aproximar ainda mais a sociedade e a comunidade acadêmica.

Este ano, a Mostra presta homenagem ao grupo “O Poste Soluções Luminosas”, por seu trabalho envolvendo a presença negra nas artes da cena, a valorização da cultura afro-brasileira e as matrizes ancestrais nos processos de criação artística.

O evento é realizado pelo Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística, Centro de Artes e Comunicação, com apoio do Laboratório de Artes Cênicas (LAC/UFPE). O acesso gratuito é limitado à capacidade de público de cada ação.

Mais informações
Ivo Rafael
(81) 99503.1329

Kadydja Erlen
(81) 98430.0009

Júnior Pereira
(81) 99833.3442

 

 

Data da última modificação: 01/11/2017, 17:54