Destaques Destaques

Voltar

Alunos de Licenciatura em Expressão Gráfica expõem trabalhos nos corredores do CAC

Os trabalhos fazem parte do “Projeto 3”, da disciplina Sistemas de Representação, ministrada pelos professores Jean Vaz e Thyana Farias Galvão

Cenas que remetem à realidade brasileira, além de personagens de filmes, desenhos animados e jogos digitais. Estes são alguns dos temas explorados por 20 alunos do curso de Licenciatura em Expressão Gráfica (LEG) da UFPE na exposição Projeção Cônica, que pode ser vista em corredores do térreo, 1º e 2º andares do Centro de Artes e Comunicação (CAC).

Fotos: Divulgação

Entre os trabalhos estão desenhos, colagens, mosaicos
e modelos tridimensionais


Corredores do térreo, 1º e 2º andares estão abrigando os trabalhos

Os trabalhos fazem parte do “Projeto 3”, da disciplina Sistemas de Representação, ministrada pelos professores Jean Vaz e Thyana Farias Galvão. “O projeto consiste em elaborar desenhos, colagens, pinturas, mosaicos, modelos tridimensionais, cenários ou quaisquer outros tipos de representação que utilize os conceitos de projeção cônica”, explica Thyana Galvão, que também responde pela Coordenação da LEG.

Os próprios alunos foram responsáveis pela definição da temática e dos critérios da exposição, bem como a utilização de cada espaço. No térreo do CAC, estão expostos os trabalhos na temática “Jogos Digitais”. O 1º andar ficou com os trabalhos que exploram o tema “Favelas Brasileiras”. Já o 2º andar traz os trabalhos na temática “Geek”. “De forma geral, pode-se afirmar que os alunos da LEG são bastante criativos, e desafiá-los durante o andar das disciplinas sempre traz ótimos resultados. Unindo técnica e criatividade, os resultados sempre surpreendem”, avalia Thyana Galvão.

 

 

 

Data da última modificação: 21/12/2018, 17:07