Destaques Destaques

Voltar

Alunos da UFPE lançam revista de arte pernambucana com apoio da Cepe em exposição no CAC

O evento também contará com exposição artística e apresentações musicais

A Galeria Capibaribe, no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, receberá no dia 24 deste mês o lançamento da 3ª edição da revista “Propágulo”. O evento ocorrerá das 14h às 21h e contará com exposição de trabalhos de 14 novos artistas pernambucanos e apresentação, além de apresentações da artista Rebeca Gondim e da banda Coco Flor de Mulungu. O lançamento é gratuito e aberto para todos os públicos. No local, também é possível realizar a compra da revista e de outros produtos da Propágulo.

Para a Propágulo 3, que contou com o apoio da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) para a impressão, o coletivo preparou uma exposição com duração de dois meses na galeria. Ao longo desse período, o público poderá participar de visitas guiadas pela equipe de mediação. A exposição abarca obras dos 14 artistas que participaram do impresso, sendo algumas delas inéditas.

A Propágulo é um projeto idealizado por cinco estudantes de diferentes cursos da UFPE, que tem como principal desdobramento a realização de uma revista pernambucana de artes visuais. A iniciativa busca aprofundar o diálogo entre o público e a produção dos novos artistas da cena local, através de entrevistas, colunas e exposição de trabalhos. Para o terceiro volume do impresso, que aborda ‘Fotografia’, foram entrevistados Priscilla Melo, Flora Negri, Kerol Correia e Erlon Warner.

Programação

14h - Abertura do evento
15h às 21h30 - Venda das revistas e produtos da edição
16h - Performance de Rebeca Gondim
19h - Coco Flor de Mulungu

Mais informações
(81) 99924.3227

propagulo@gmail.com 
Página do Facebook
Instagram @propagulo

Data da última modificação: 17/05/2019, 15:08