Destaques Destaques

Voltar

Aluno do curso de Gestão da Informação desenvolve plataforma antipedofilia

Projeto será apresentado na palestra "Como combater e qual o papel da tecnologia no combate à pedofilia" no Roadsec 2019

O aluno Marco Raposo, do curso de Gestão da Informação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), criou uma plataforma de divulgação, denúncia e formação de um banco de dados de combate à pedofilia. O projeto Antipedofilia surgiu a partir de uma taxonomia sobre pedofilia desenvolvida pelos alunos Marco Raposo, Izabel Sizina e Ivan Almeida na disciplina Recursos para Organização da Informação, ministrada pela professora Márcia Braz. “Nós queremos defender a proteção integral da criança e do adolescente, denunciando toda e qualquer ameaça”, explica.

No próximo dia 25, o projeto será apresentado por Raposo na palestra “Como combater e qual o papel da tecnologia no combate à pedofilia” no Roadsec 2019 , maior evento de tecnologia hacker da América Latina, que ocorrerá em João Pessoa (PB), com a presença de especialistas do Brasil e dos Estados Unidos (EUA). 

O Roadsec é um evento itinerante que percorre diversos estados brasileiros levando palestras, atividades e campeonatos, integrando estudantes, profissionais e comunidades em torno da celebração da cultura hacker em todas as suas vertentes: segurança, desenvolvimento, makers e ativistas.

Data da última modificação: 10/05/2019, 17:22