Destaques Destaques

Voltar

Aluno do Bacharelado em Música Isaell Kelson apresenta recital de conclusão de curso

Para o recital, o estudante tem orientação do professor Jailson Raulino, do Departamento de Música da Universidade

O aluno Isaell Kelson, do curso de Bacharelado em Música – Clarinete da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), apresenta o seu recital de conclusão de curso, amanhã (29), às 16h, no Memorial da Medicina de Pernambuco, localizado no bairro do Derby, no Recife. O recital será bastante eclético, indo do choro ao erudito, com execução de obras de Dierson Torres, Fernando Morais, Béla Kovács e Mendelssohn. Para o recital, o estudante tem orientação do professor Jailson Raulino, do Departamento de Música da Universidade. Ao piano, estará Raquel Casado.

Isaell Kelson é nascido e criado em família de músicos tradicionais de Bom Jardim (PE), sendo tataraneto de Levino Ferreira – o Mestre-Vivo. Com incentivo de seu avô, o também músico Luciano Barros, iniciou seus estudos aos 11 anos de idade no Grêmio Lítero Musical Bonjardinense com a intenção de tocar saxofone, sob orientação do professor Mac Sedícias, quando foi apresentado ao clarinete e seguiu seus estudos e atuação na Banda do Grêmio Lítero Musical.

Ao terminar seus estudos, mudou-se para Olinda, no Grande Recife, e, assim, ingressou na Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical (ETECM) pelo convite do professor Carlos Silva, licenciado em Música pela UFPE e professor de clarinete no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) de Belo Jardim. Logo em seguida, fez a prova de ingresso na instituição e entrou na turma de clarinete do professor Manoel Agostinho (bacharel em Clarinete pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e integrante da Academia Pernambucana de Música), aperfeiçoando-se e ingressando na vida acadêmica, em que está concluindo o Bacharelado em Clarinete pela UFPE, sob a orientação do professor Jailson Raulino.

Data da última modificação: 28/04/2022, 16:43