Destaques Destaques

Voltar

Alimentação, desamparo emocional e luto são temas de debate do programa Saúde é o Tema amanhã (12)

O debate será realizado às 14h, por meio de live no canal do YouTube da Rádio Universitária Paulo Freire

Várias são as crises que o povo brasileiro enfrenta neste momento. Com as diversas atribulações econômicas, políticas e sanitárias, vive-se em uma dimensão psíquica de desamparo emocional e luto. Pensando nisso, o programa Saúde é o Tema promove debate ao vivo sobre luto e desamparo durante a pandemia da Covid-19. O debate será realizado amanhã (12), às 14h, por meio de live no canal do YouTube da Rádio Universitária Paulo Freire.

O debate vai contar com a participação da psiquiatra e psicanalista Amélia Lyra; e da psicóloga do setor de Oncologia do Hospital das Clínicas da UFPE, especialista em psicologia clínica e preceptora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher, Marília Lopes. O debate também poderá ser acompanhado pelo Facebook e, posteriormente, nas rádios Universitária 99.9 FM e Paulo Freire 820 AM

Coordenado pela professora Paula Reis, do Departamento de Comunicação Social da UFPE, o Saúde é o Tema é um projeto integrante do eixo de comunicação pública do Observatório da Covid-19 da Universidade, que tem como objetivo promover o acesso à informação de qualidade sobre a pandemia. Além da produção de programas, interprogramas e reportagens na TVU e nas rádios universitárias, o projeto conta com vários áudios curtos com informações, dicas e orientações para a prevenção do novo coronavírus e cuidados com a saúde disponíveis por meio de bicicletas com caixas de som e pelo WhatsApp, chamados de “Manda no Zap”. A Rádio Paulo Freire disponibiliza em seu site todo o material produzido pelo projeto para compartilhamento nas redes sociais, especialmente no WhatsApp.

Mais informações
radiopaulofreireufpe@gmail.com 

Data da última modificação: 11/08/2020, 17:20