Destaques Destaques

Voltar

Ação de extensão da UFPE traz série de vídeos com profissionais de game design e artefatos digitais

O primeiro episódio de “Corona com Caparica” foi ao ar nesse domingo (30), pelo YouTube

O Laboratório Sendes, com o apoio do Laboratório de Tipografia do Agreste (LTA), ambos do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove a atividade de extensão “Corona com Caparica”. A iniciativa consiste em uma série de conversas com profissionais das áreas de Game Design e de Artefatos Digitais – UX, UI, User Research, entre outros – que tem como objetivo aproximar os estudantes de graduação de Design da realidade dessas áreas, inclusive abordando os impactos decorrentes da pandemia da Covid-19.

A série estreou ontem (30), às 20h, com a participação de Vinicius Vieira, bacharel em Design formado pela UFPE e design operations no Capítulo de UX da Youse Seguros. Ao todo, já foram produzidos 30 episódios. O próximo será exibido amanhã (1º), a partir das 20h, no canal Fabio Caparica de Luna no YouTube.  O segundo “Corona com Caparica” vai ter a participação do bacharel em Design pela UFPE e mestrando no Cesar School Djafran Attico, que é UX~UI Designer no Cesar.

Idealizado e apresentado pelo professor Fábio Caparica de Luna, do Núcleo de Design e Comunicação do CAA, o projeto nasceu da necessidade de apresentar aos estudantes de Design, não só da UFPE, mas de todo o país, os potenciais campos de atuação e as possibilidades existentes dentro do mercado profissional. Para tanto, foram convidados profissionais com significativa atuação no Brasil e no exterior, para falar sobre suas experiências, rotinas de trabalho e o que mudou com a pandemia.

Mais informações
Professor Fábio Caparica de Luna

caparica@ufpe.br 

Data da última modificação: 31/08/2020, 17:17