Destaques Destaques

Voltar

Academia de Ópera e Repertório e Sinfonieta UFPE apresentam ópera italiana Pagliacci

Espetáculo tem regência do maestro e professor Wendell Kettle, da UFPE

Foto: Divulgação

No palco, cantores e atores apresentam trágica história de amor e comédia

Com informações da assessoria de imprensa do evento

Um dos espetáculos de ópera mais renomados do mundo, Pagliacci, composto pelo italiano Ruggero Leoncavallo, será apresentado, de 16 a 19 deste mês, no Teatro de Santa Isabel, na área central do Recife. Sob a regência do maestro Wendell Kettle (professor do Departamento de Música da UFPE), o Coro da Academia de Ópera e Repertório e a Sinfonieta UFPE levam ao palco a história em dois atos, tida por muitos como uma das mais populares óperas desde sua primeira encenação, em 1892.

As sessões ocorrem às 20h, nos dias 16, 17 e 18 deste mês, e às 19h, no dia 19 deste mês. Os ingressos custam R$ 30 (quinta e sexta) e R$ 40 (sábado e domingo), com meia entrada. No palco, cantores e atores apresentam a trágica história de amor e comédia com direito a figurinos e efeitos cênicos que possibilitam ao público a experiência completa de Pagliacci. A ópera já teve trechos interpretados por nomes importantes do canto e música clássica, como o tenor Luciano Pavarotti.

O elenco desta montagem será composto por: Lucas Melo e Diel Rodrigues (Canio); Anita Ramalho e Gleyce Melo (Nedda); Anderson Rodrigues (Tonio); Elias Marques e Estêvão Batista (Beppe); e Adriano Soares e Tiago Costa (Silvio). Com o Coro da Academia de Ópera e Repertório e a Sinfonieta UFPE. A regência, direção cênica e musical são do professor Wendell Kettle. O figurino e cenário são de Marcondes Lima. A produção executiva é de Jéssica Soares. A realização é da Gárgula Produções, Academia de Ópera e Repertório e Sinfonieta UFPE.

GRUPOS – A Academia de Ópera e Repertório da UFPE e a Sinfonieta UFPE são grupos formados a partir de dois projetos de extensão universitária desenvolvidos no Departamento de Música da Universidade. A Sinfonieta privilegia a interpretação do repertório brasileiro para orquestra, e a Academia de Ópera e Repertório visa a desenvolver um programa de óperas diversas, mas também enfatizando a produção nacional.

Juntos, os grupos já realizaram os concertos corais-sinfônicos: Villa-Lobos 130 anos (março de 2017); Celebração da Páscoa (abril de 2017); Pe. José Maurício 250 anos (junho de 2017); Camargo Guarnieri 110 anos (setembro de 2017); A Música Germânica (junho de 2018); Mozart em concerto (novembro de 2018); e Carmina Burana (dezembro de 2018); e as óperas O contrato de casamento, de Rossini (outubro de 2017 e março de 2018); Júlia, a tecelã, de Wendell Kettle (novembro de 2017); Bastien e Bastienne, de Mozart (dezembro de 2017); Rita, de Donizetti (maio de 2018); Carmen, de Bizet (junho e agosto de 2018); e Leonor, de Euclides Fonseca (março de 2019).

Mais informações
Pedro Siqueira (assessoria de imprensa do evento)

pedro.leandro14@gmail.com

Data da última modificação: 14/05/2019, 15:00