Destaques Destaques

Voltar

Abertas inscrições para o 1º Simpósio Popfilia: “Que pop é esse que nos habita?”

A realização é do GruPop (Grupo de Pesquisa em Comunicação, Música e Cultura Pop), sediado no Programa de Pós-Graduação em Comunicação

O 1º Simpósio Popfilia: “Que pop é esse que nos habita?” está com inscrições gratuitas abertas, via internet. O prazo para submissão de resumos expandidos vai até o dia 17 de abril, e as inscrições de ouvintes seguem até 31 de maio. O evento será realizado, no período de 28 a 30 de junho, por meio da plataforma Google Meet. A realização é do GruPop (Grupo de Pesquisa em Comunicação, Música e Cultura Pop), sediado no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE. O grupo tem dez anos de existência e é coordenado pelo professor Thiago Soares.

O evento visa a formular um ambiente de debates que reúna discussões sobre os diversos aspectos corporais da música nas culturas pop, dialogando sobre as dinâmicas identitárias, materiais, midiáticas e performáticas dos corpos envolvidos com culturas compreendidas pela ampla valise do pop. Assim, pretende-se colaborar para o fortalecimento da rede de pesquisas em Comunicação e Cultura Pop no Brasil.

Podem submeter resumos expandidos pesquisadores de áreas diversas cujos trabalhos e interesses perpassem as discussões sobre cultura pop e, mais especificamente, as seguintes chaves temáticas: Corpos em ação!; Pop e fabulações cotidianas de corpo; Gêneros musicais – gêneros de corpo?; Música, pop e interseccionalidades; Colonizades?; Ativismos, policiamento e políticas de/no corpo; Aspectos audiovisíveis dos corpos musicais; Ciborgues, pop e parafernália. Todos os resumos selecionados serão publicados nos anais digitais do simpósio.

Devido à pandemia da Covid-19, o simpósio acontecerá de maneira remota, com palestras e debates síncronos realizados via Google Meet. Para otimizar o tempo de videochamada, as apresentações de trabalho serão feitas mediante vídeos pré-gravados de até 15 minutos, que serão enviados pelos pesquisadores com trabalhos aceitos. As apresentações em vídeo serão publicadas antecipadamente no canal do evento no YouTube, de modo que os encontros síncronos sejam dedicados exclusivamente aos debates sobre os trabalhos. A programação completa do evento será divulgada com antecedência.

Para obtenção de certificado, os inscritos como ouvintes devem participar de, pelo menos, dois dias das salas de debate. Já os que irão apresentar trabalhos devem estar presentes no dia designado para debate do seu resumo expandido.

Mais informações
Instagram 
simposiopopfilia@gmail.com

Data da última modificação: 19/02/2021, 16:33