Destaques Destaques

Voltar

Abertas as inscrições para o 13º Sopro na Palavra - Encontros sobre a Literatura

A entrada é gratuita e serão concedidos certificados de participação

A 13ª edição do Sopro na Palavra - Encontros sobre a Literatura será, das 15h às 17h do dia 10 de abril, no miniauditório do Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife da UFPE. Os interessados em participar do encontro literário devem fazer a inscrição on-line. A entrada é gratuita e serão concedidos certificados de participação.

“Copi: transgressão, humor e travestismo no teatro do mundo” é o tema desta edição do encontro, a ser ministrada pela professora Renata Pimentel, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Copi é o pseudônimo sob o qual foi assinada a obra de Raul Damonte Botana, nascido em Buenos Aires em 1939 e morto em Paris em 1987, vítima de Aids. Copi era travesti e seu teatro foi muito inovador. Sua obra, além de ter sido objeto de análise para a tese de doutorado, também está sendo traduzida pela professora Renata Pimentel.

A palestrante é graduada em Letras pela UFPE e possui mestrado e doutorado em Teoria da Literatura, também pela UFPE. Renata Pimentel desenvolve estudos relacionados a teoria e crítica literárias, sobretudo nos contextos da literatura brasileira e latino-americana, em especial na narrativa de ficção e na dramaturgia. É líder do Grupo de Estudos Literários Comparados (Gelc), cadastrado na base do CNPq e certificado pela UFRPE, e também é pesquisadora vinculada ao Núcleo Interdisciplinar de Estudos da Linguagem (Niel).

 

 

Data da última modificação: 26/03/2019, 09:52