Destaques Destaques

Voltar

Abertas as inscrições para a Jornada PET Letras UFPE

O objetivo é estimular a reflexão e a discussão acerca do espaço que o ensino de línguas tem nas escolas públicas e privadas

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Jornada PET Letras UFPE, a ser realizada de 20 a 22 de setembro, no auditório do Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife, nos turnos da manhã, tarde e noite. Os ouvintes podem fazer a inscrição, gratuita, até o dia 15 de setembro, pelo site do evento. Também está disponível no site o edital com as informações necessárias para a submissão de trabalhos, que deve ser realizada até o dia 30 deste mês. 

A Jornada PET Letras UFPE é um evento anual organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Letras, cujo atual tutor é o professor Clecio Bunzen. A temática desta edição é “Qual o papel do ensino de línguas na escola?”. O objetivo é estimular a reflexão e a discussão acerca do espaço que o ensino de línguas tem nas escolas públicas e privadas. 

Mudanças nas propostas curriculares mais recentes têm fomentado a luta por maior espaço e por uma diversidade de línguas estrangeiras na esfera escolar. Diante disso, a importância da indagação de qual é o papel do ensino de línguas na escola brasileira do século XXI. Esta e outras questões irão direcionar a organização da jornada no sentido de fortalecer a formação inicial e continuada dos professores de línguas.

A programação da 6ª edição da Jornada PET Letras UFPE será composta por mesas-redondas, minicursos, momento cultural, sessão de pôsteres, comunicações orais, conferências e exposição dos grupos PET da Universidade.

Mais informações:
petletrasufpe@gmail.com 

Data da última modificação: 15/08/2017, 14:08