Destaques Destaques

Voltar

Aberta chamada de trabalhos para o Simpósio de Design Sustentável/Sustainable Design Symposium

O simpósio será realizado, de 11 a 14 de novembro, no Recife

O Simpósio de Design Sustentável/Sustainable Design Symposium (SDS) 2019 está com chamada para submissão de artigos aberta, até o dia 8 de abril, no site do evento. O simpósio será realizado, de 11 a 14 de novembro, no Recife, com organização da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – Laboratório O Imaginário e Departamento de Design. 

O evento reunirá pesquisadores, estudantes e profissionais de Design, além de representantes do setor produtivo e governamental. Os participantes irão discutir e ampliar a reflexão e aprofundamento teórico, confrontando as práticas atuais para compreensão do futuro do Design em relação aos aspectos relacionados ao desenvolvimento sustentável.

O SDS 2019 manterá o formato das duas últimas edições, baseado nos três pilares da sustentabilidade social, ambiental e econômico, com enfoque para as seis temáticas relacionadas ao Design: inovação social; artesanato; cidades sustentáveis; materiais, fabricação e sustentabilidade; economia circular e desenvolvimento local. Todavia, o evento voltará a ter o caráter internacional.

Mais informações
Comissão Organizadora

Facebook 
sdsrecife2019@gmail.com