Destaques Destaques

Voltar

3a edição de Tramações: a memória e o têxtil

Convocatória exposição coletiva | Convidamos a comunidade artística e investigativa das artes têxteis | submissões até 07/11/20 | exposição virtual em nov/20

 
Convocatória:
Um processo ancestral de criação com linhas, agulhas e tecidos sobrevive ao tempo? Que memórias podem evocar um processo de criação têxtil? Quais visualidades ecoam nas materialidades do campo da arte têxtil? Quais possíveis fraturas podem se consolidar no campo da arte têxtil? Como memórias individuais - reais e/ou ficcionais - podem transbordar na/em relação com o outro? Como memórias autobiográficas ganham força nos campos das micro e macropolíticas em tempos de isolamento social?
Convidamos a comunidade artística e investigativa das artes têxteis a criarem mais problematizações e a produzirem dispositivos visuais de reflexão, protagonizando processos de criação em arte têxtil para a 3ª edição da exposição coletiva “Tramações”, com a temática: A memória e o têxtil.
O grupo proponente de Tramações - 3ª edição, junto a Galeria Capibaribe (Recife/Brasil), o Instituto de Arte Contemporânea (Recife /Brasil) e o Galpón Gráfico (Córdoba/Argentina), convidam artistas têxteis para participarem da Exposição Virtual “Tramações: a memória e o têxtil”. A exposição terá seu lançamento no dia 17 de novembro de 2020, via plataforma do Instagram das referidas instituições.
[Link para a convocatória em espanhol na bio de @galpon.grafico]
 
 
 
Fonte: Artes Visuais UFPE Licenciatura e Bacharelado (https://bit.ly/3ohBISm)
Data da última modificação: 28/10/2020, 02:17