Destaques Destaques

Voltar

3ª Mostra Ambiental do Recife irá promover atividades no Centro de Artes e Comunicação

Filmes, saraus e debates compõem a programação do evento na UFPE

A 3ª Mostra de Cinema Ambiental do Recife (Maré) irá promover atividades culturais no Centro de Artes e Comunicação (CAC), na quinta-feira (17), a partir das 17h. Filmes, saraus e debates sobre a cidade que temos e a cidade que queremos compõem a programação do evento na UFPE.

O evento no CAC tem início às 17h com o Slam da Maré, uma batalha poética em que as pessoas leem ou recitam textos autorais, comandado pelo coletivo recifense Controverso Urbano. As apresentações são julgadas por jurados selecionados da plateia, e um ou mais vencedores são escolhidos ao final.

Às 18h, haverá a apresentação da Sessão Guerrilha, um filme surpresa dentro do eixo temático do evento: Cidades e conflitos, povos e territórios e ecossistemas e biodiversidade.

Às 19h, o evento promove a Mesa “A produção do espaço e a gentrificação da cidade”, com participação da professora Cristina Araújo, de Arquitetura e Urbanismo da UFPE; o cineasta Tiago Delácio, mestrando em Desenvolvimento Urbano; e a advogada Luana Varejão, mestranda em Desenvolvimento Urbano. A mediação será feita pelo produtor cultural e coordenador da Maré, Rafael Buda.

Informações para a imprensa
Matheus Lins
(81) 99755.6258
matheusolinda@hotmail.com

Data da última modificação: 15/08/2017, 15:13