Destaques do CAA Destaques do CAA

Projeto Imago reúne produções fotográficas de estudantes durante pandemia

As fotografias são produzidas por estudantes da UFPE - Campus do Agreste

Criado em 2020, o Imago é um projeto de extensão em fotografia do laboratório Aveloz do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco. Coordenado pela professora Juliana Leitão, do Núcleo de Design e Comunicação do CAA, o projeto reúne fotografias produzidas durante o distanciamento social, causado pela pandemia da Covid-19.

As produções são feitas por estudantes, que utilizam celulares ou câmeras fotográficas para registrar a rotina, sombras e objetos, durante o período de distanciamento físico. Entre as atividades realizadas já foram executados exercícios sobre luz, auto retrato e imagens surrealistas.

As fotos são publicadas no perfil do Imago no Instagram. Na plataforma também foram publicadas fotos tiradas pelos estudantes antes do isolamento. Nas legendas, eles refletem sobre a escolha da imagem, suas trajetórias e experiências no ramo da fotografia.

Instagram @imago_projeto

Data da última modificação: 04/09/2020, 11:45