Destaques do CAA Destaques do CAA

Produções de alunos do CAA concorrem no 6ª Festival de Cinema de Caruaru

Oito filmes produzidos no Campus do Agreste foram selecionados para o festival

De 25 a 31 de agosto, às 18:20, acontece no teatro João Lyra o 6ª Festival de Cinema de Caruaru, que conta com mostras de filmes, oficinas e debate com realizadores. Oito filmes produzidos no Campus do Agreste foram selecionados para participar do festival, sendo sete para Mostra Universitária e um para Mostra Agreste.

Participarão da Mostra Universitária os filmes: As Mil e Uma Tardes no Hospital de Guarda-chuvas, dirigido por Maria Clara Mendes e Palloma Paulino e produzido para disciplina de Direção de Arte, do curso de Comunicação Social, ministrada pela professora Iomana Rocha. Olhos Fechados, de Adeilton Antonio; Galega da Cadisa, de Petryk Lucas e João Marcelo; Dissonância, de Thiago Muniz; e Devaneios, de Amanda Menezes, todos produzidos para a disciplina de Produção Audiovisual, também com orientação de Iomana Rocha. Remu, de Jonas dos Santos, e Dança, de Virgínia Guimarães, são os representantes da disciplina de Animação Experimental, oferecida pelo curso de Design, e ministrada pelo professor Marcos Buccini.

Já na Mostra Agreste, o CAA será representado pelo filme Mestras do Barro, de Evandro Lunardo, fruto da cadeira de Agreste Contemporâneo, ministrada pelo professor Márcio Sá.

Ao longo da semana de festival serão realizadas exibições de produções locais e de obras nacionais e internacionais. No sábado (31), acontecerá a premiação para os participantes das mostras competitivas, em categorias que envolvem as áreas de atuação, direção, roteiro e produção. A programação completa pode ser conferida no site do festival.

Data da última modificação: 23/08/2019, 12:12