Destaques do CAA Destaques do CAA

Positiva promove evento no CAA sobre desenvolvimento de startups acadêmicas

O evento "Como desenvolver uma startup no cenário atual?" acontecerá em 31 de maio, às 10h30, no auditório Mestre Vitalino, no Campus do Agreste, e tem como objetivo principal orientar os alunos e demais integrantes da comunidade acadêmica da UFPE na criação de startups

O evento "Como desenvolver uma startup no cenário atual?", promovido pela Positiva - Diretoria de Inovação da UFPE, acontecerá em 31 de maio, às 10h30, no auditório Mestre Vitalino, no Campus do Agreste, e tem como objetivo principal orientar os alunos e demais integrantes da comunidade acadêmica da UFPE na criação de startups.

No encontro o Sebrae/PE abordará a parceria firmada com a UFPE, no tocante à mentoria e à consultoria a serem implementadas para auxiliar os discentes no desenvolvimento de empresas.

Haverá ainda apresentação do Programa Centelha, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e pela Finep, em parceria com o CNPq e o Confap, e operada pela Fundação CERTI, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil por meio de capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A Positiva apresentará também o Polo Tecnológico e o Sistema de Incubação e Formação de Startups da UFPE, agentes de fomento à inovação e ao desenvolvimento de uma universidade mais empreendedora, que apoiarão a criação e a consolidação de empresas capitaneadas por estudantes da UFPE.

Interessados devem se increver gratuitamente no site do evento até a próxima sexta-feira (31).

Data da última modificação: 24/05/2019, 15:01