Destaques do CAA Destaques do CAA

Podcast Gaveta Mágica tem conteúdo destinado aos amantes de livros

Lançado este mês, o podcast Gaveta Mágica, desenvolvido em parceria com a Rádio Cordel UFPE, projeto de extensão do Núcleo de Design e Comunicação, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é destinado ao público amante da leitura e do livro. A proposta do podcast é alternar episódios narrativos-jornalísticos com episódios dedicados à resenha de livros.

O episódio de estreia, “Livros e a Pirataria Digital”, produzido em estilo narrativo-jornalístico, com entrevistas com escritores, editores e leitores, abordou os vários lados da pirataria digital de livros, do prejuízo para os escritores à democratização do acesso aos livros para os leitores. Além de tratar sobre a crise do mercado editorial, o programa contou com as participações de editores, como a Carol Coutinho, da Rainha Editoral, e escritores, como Everton Ilkiu, autor do livro “O Tesouro de Algarve”.

O segundo episódio do Gaveta, foi ao ar hoje (26) e traz a resenha do livro “Terra das Mulheres”, da autora Charlotte Perkings Gilman. Os episódios são lançados de forma quinzenal nas principais plataformas de streaming de áudio. Também é possível acompanhar o Gaveta Mágica nas redes sociais Twitter (@gavetamagicap) e Instagram (@gavetamagicapodcast). Clique aqui para acessar.

A equipe de produção do programa conta com cinco estudantes dos cursos de Comunicação Social e Design, do Centro Acadêmico do Agreste, que realizam o roteiro, a produção, a edição e o monitoramento das redes sociais. São eles: Victória Mélo, Mariana Sales, Dayane Jeniffer, Robson Martins e Danielle Leite. A produção de conteúdo é desenvolvida sob orientação das professoras Sheila Borges e Giovana Mesquita (NDC/CAA/UFPE).

Data da última modificação: 26/05/2021, 11:24