Destaques do CAA Destaques do CAA

Palestra sobre ensino da matemática de uma perspectiva decolonial acontece terça (17) no CAA

A palestra terá início às 16h, no auditório Mestre Vitalino, no Campus do Agreste. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do evento.

O Laboratório de Ensino de Matemática do Agreste Pernambucano - LEMAPE (UFPE-CAA) realiza, na terça-feira (17) a palestra "Ensinar Matemática de uma Perspectiva Decolonial", com o professor Victor Giraldo (UFRJ).

O evento, aberto ao público em geral, especialmente, aos professores da educação básica, tem como objetivo promover um momento de diálogo e reflexão sobre a formação de professores que ensinam matemática articulada a uma perspectiva decolonial, permitindo deslocar o debate sobre formação de professores, nos campos acadêmico e profissional, para um terreno político – abrangendo tanto questões sociais amplas, como relações intersubjetivas e interpessoais nos espaços e tempos da escola e da formação de professores.

O palestrante, Victor Giraldo, é professor do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática (PEMAT) da Instituição e do Laboratório de Práticas Matemáticas do Ensino (LaPraME), grupo de pesquisa vinculado a esse Programa. O professor desenvolve pesquisas na área de Educação Matemática, com ênfase em formação de professores que ensinam matemática.

lemapeufpecaa@gmail.com

Data da última modificação: 13/03/2020, 09:52