Destaques do CAA Destaques do CAA

“Lockdown” é o tema da nova edição da Revista Verbo

A publicação foi produzida por estudantes do terceiro período do curso de Comunicação Social do CAA, em 2020

Publicada em 20 de maio, a quarta edição da Revista Verbo já pode ser acessada em formato on-line na plataforma Issuu. A publicação foi produzida em 2020 por estudantes do terceiro período do curso de Comunicação Social do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Criado durante o isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, o novo número da revista aborda a temática “Lockdown”, com textos que apresentam o assunto sob diversos pontos de vista e contam histórias sobre como o novo coronavírus afetou a política, a economia, a educação, a cultura e a vida dos entrevistados. A matéria especial da edição traz uma entrevista com Isabela Moraes, cantora e compositora caruaruense, para falar sobre o cenário musical e a experiência de lançar seu primeiro álbum, “Estamos Vivos”, durante a pandemia.

A Revista Verbo é um produto da disciplina Narrativas Midiáticas do curso de Comunicação Social do Núcleo de Design e Comunicação da UFPE - Campus do Agreste, desenvolvido sob a oreintação do professor Diego Gouveia, que é também o editor-chefe dessa edição. Em 2020, a Verbo recebeu o prêmio de melhor revista do Nordeste na categoria Revista Customizada do Intercom.  O conteúdo produzido também pode ser acessado na página da revista.

Data da última modificação: 03/06/2021, 10:30