Destaques do CAA Destaques do CAA

XXII Congresso de Iniciação Científica da UFPE

Apresentação

Os XXII Congresso de Iniciação Científica, VI Congresso de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, e o III Encontro de Iniciação Científica do Ensino Médio da UFPE são realizados anualmente pela Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e representam o espaço na Universidade para que os estudantes vinculados aos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), e de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM) da UFPE apresentem os resultados finais de seus projetos de pesquisa, realizados sob orientação de professores e pesquisadores da Universidade. O evento, realizado entre 05 e 07 de novembro de 2014, no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), contará com sessões orais, sessão de pôsteres, palestras e minicursos.

O público-alvo são os alunos Pibic, Pibiti e Pibic-EM vinculados à Universidade ou ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), estudantes de iniciação científica ligados a outros programas e/ou instituições e estudantes de graduação em geral.

Os trabalhos inscritos são apresentados na forma oral ou em pôster e avaliados por bancas de professores e pesquisadores da Universidade e de outras instituições. Uma comissão externa composta por pesquisadores do CNPq também participa das avaliações.

Os estudantes que apresentam os melhores projetos são premiados ao final do evento. A premiação no XXI Conic e V Coniti é dividida em sete áreas de conhecimento: a) Ciências exatas e da terra; b) Ciências biológicas; c) Engenharias; d) Ciências da saúde e agrárias; e) Ciências sociais aplicadas; f) Ciências humanas; g) Linguística, letras e artes.

pibic@ufpe.br

www.ufpe.br/conic