Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

V Encontro de Matemática do Agreste Pernambucano acontece em junho no CAA

As inscrições devem ser feitas pelo site do V EMAP. O prazo para submissão de trabalhos vai até 15 de abril de 2018

De 6 a 8 de junho acontecerá, no Campus do Agreste da UFPE, o V Encontro de Matemática do Agreste Pernambucano (EMAP), com o tema principal “A matemática nos contextos da diversidade e da inclusão”.

Realizado pelo Curso de Matemática - Licenciatura  do Núcleo de Formação Docente do CAA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - PE (SBEM-PE) e do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM), o evento se propõe a discutir temáticas que perpassam a Matemática, tanto no campo profissional como no campo de pesquisa, que possam contribuir para a inclusão dos alunos nos diferentes níveis de ensino considerando os diferentes olhares para Matemática que estimulem novas leituras, estudos e investigações.

Na programação estão previstas oficinas, minicursos, comunicações científicas e mesas redondas, nos eixos da Matemática e da Educação Matemática, além de concurso de vídeos sobre Matemática e o Ensino de Matemática.

A palestra de abertura terá o professor Guilherme Henrique Gomes da Silva (UNIFAL-MG) abordando o tema “Educação matemática crítica e preocupações urgentes: equidade, inclusão e diversidade”. Na palestra de encerramento, a professora Abigail Freire Lins (UEPB) falará sobre “Perspectivas e práticas colaborativas na formação inicial e contínua do professor de matemática: contribuições possíveis para e na vida profissional”.

As inscrições devem ser feitas pelo site do V EMAP. O prazo para submissão de trabalhos vai até 15 de abril de 2018.

Mais informações
5emap.caa@gmail.com
V Encontro de Matemática do Agreste Pernambucano

Data da última modificação: 12/04/2018, 16:47