Destaques do CAA Destaques do CAA

Usina fotovoltaica do CAA será inaugurada hoje (17)

A gravação da inauguração será disponibilizada no canal do YouTube da UFPE

Será inaugurada hoje(17), às 15h, a usina fotovoltaica do Centro Acadêmico do Agreste. O evento faz parte das comemorações dos 75 anos da Universidade Federal de Pernambuco. Posteriormente, a gravação da inauguração será disponibilizada no canal do YouTube da UFPE.

Outras 4 novas usinas também farão parte do parque fotovoltaico da instituição, sendo três no Campus Recife e uma no Centro Acadêmico de Vitória (CAV). Quando estiver totalmente em operação, com nove usinas, o parque fotovoltaico da Universidade vai obter aproximadamente 1.608 kWp. O montante total corresponde a, aproximadamente, 10% da energia consumida nos três campi e vai proporcionar uma economia estimada de R$ 1 milhão ao ano na conta de energia da instituição.  além de evitar a emissão anual de mais de 700 toneladas de gases nocivos e de efeito estufa. No total, foram investidos R$ 3,3 milhões em recursos do Ministério da Educação (MEC) e R$ 1,2 milhão proveniente de emenda parlamentar.

Data da última modificação: 17/08/2021, 12:23